Banners - Criação e processos

CRIAÇÃO DE BANNERS!

Banners são peças publicitárias que podem ser criadas para publicação em sites e portais na internet ou impressas em lonas, papéis, tecidos e plásticos para serem utilizadas como materiais promocionais em pontos-de-venda, exposições e demais eventos.

No contexto da impressão digital, banners são peças produzidas em grandes tamanhos. Apesar de não existir um limite mínimo ou máximo para a criação de banners, é incomum encontrar banners menores do que 40x60cm. Tamanhos inferiores a esta proporção impressos em papel são chamados comunmente de cartazes.
Não existe um tamanho máximo para a criação de banners, bem como para a impressão. A limitação está no tamanho dos padrões da saída das impressoras que, em geral, chegam até 3,20 metros. Para conseguir banners com mais de 3,20 de largura é necessário elaborar uma montagem com as lonas e realizar uma emenda térmica ou eletrônica.
Banners são materiais essencialmente promocionais. São peças que precisam ser muito atrativas e que tem sua mensagem lida e compreendida em poucos segundos. Por isso, na criação de banners o ideal é trabalhar com pouca informação.

A criação de banners deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico ou propaganda. Estes profissionais além de desenvolver trabalhos com melhor conceito e acabamento, sabem orientar o cliente sobre o que deve ser divulgado e como deve ser divulgado para evitar problemas legais.


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE BANNERS IMPRESSOS?


A criação de banners requer mais cuidado do que a de impressos como flyers ou folders. As fontes devem ser dimensionadas para a correta leitura a distância padrão onde estará o observador e as fotos precisam ter uma boa resolução para a impressão em grande escala.

Etapas do processo de criação de banners impressos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)

2 – Boneco (Estruturação primária para banners)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material (fotografia, ilustrações, gráficos)
6 – Aprovação Virtual e Prova de cor (Recomendada para a impressão digital de banners)
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos
Banners desenvolvidos pela agência incluem: criação de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.
Abaixo alguns de nossos Trabalhos!

Peça um orçamento sem compromisso, com certeza você vai gostar do resultado.