Oque Fazemos!

Designer Gráfico

O designer gráfico é o profissional habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design gráfico. Tais como logomarcas, banners,cartões de visita, revistas, entre outros.O designer gráfico é aquele profissional que traz ordem estrutural e forma à informação visual de maneiras diversas em meios diversos. Exemplos de produtos do trabalho de um designer gráfico são as páginas diagramadas de um livro ou uma revista, a configuração visual de uma página na internet, logotipos de empresas e instituições, fontes tipográficas, entre outros. O escopo de sua atividade pode também se estender à reflexão das possibilidades de estruturação visual das mensagens e sua repercussão social: assim como um arquiteto não apenas projeta edifícios mas também reflete acerca da organização do contexto urbanístico de um assentamento humano, é papel do designer gráfico não apenas desenvolver soluções visuais de comunicação, mas também refletir acerca do atual âmbito de produção e consumo de mensagens. São de relevância para o designer gráfico exercer sua atividade o domínio sobre as tecnologias que lhe servem de ferramenta, e a construção de um repertório visual e de cultura geral amplos.
O termo, a princípio, descreve habilitações diversas que mantêm uma formação ou prática semelhante. Portanto, webdesigner, editor de arte e diagramador, por exemplo, seriam diferentes tipos de designers gráficos. O mais importante para definir a área de atuação de um designer gráfico é perceber a natureza dessa atuação e se ela é relacionada à acepção geral do termo designer gráfico.
A denominação foi cunhada originalmente em inglês (graphic designer) em 1922.
Arte impressa:   

A equipe de criação desenvolve a peça gráfica criando um lay-out que é apresentado ao cliente. Nessa etapa o produtor gráfico colabora com a escolha de tipos e indica os melhores procedimentos técnicos que devem ser observados pela criação para que a peça gráfica possa ser impressa adequadamente.
Finalização:


Após a aprovação do lay-out pelo cliente, e da revisão do material, o produtor gráfico faz a finalização do arquivo (arte-final digital) de acordo com as especificações do serviço como: cores, dobras, dimensões, cortes…. Nessa etapa ele confere e adapta as cores, fontes, retículas e resoluções do trabalho, para que a peça gráfica projetada no lay-out possa ser reproduzida com fidedignidade . É feito o fechamento do arquivo de acordo com o tipo de impressão e de matriz a ser confeccionada.
Responsabilidades:


• Viabilizar, acompanhar e fiscalizar a confecção de matrizes, acabamento e impressão de peças gráficas
• Se relacionar com os fornecedores de serviços pertinentes à produção de peças gráficas. A saber: serviços de composição, editoração, fotolitos, clichês, gráficas, laboratórios fotográficos, fotógrafos, ilustradores….
• Dirigir e acompanhar todas as etapas de produção da obra gráfica.
• Zelar pelo preço e pela qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores.
• Busca a melhor rentabilidade nos serviços gráficos para para o clientes.
Cartões de visita:

- Criamos seu cartão de visita desde o designer à impressão ; – Nossa impressão tem qualidade fotográfica ;
Banner Fotográfico:

- Criamos banners para divulgação de empresas, artistas, impresso em lona, papel entre outros ; – Imprimimos em qualquer tamanho ;
Flyer:

- Criamos e imprimimos o flyer para divulgação do seu produto ou evento ; – Criamos conforme o cliente pede, qualquer tamanho ;
Folders:

Folder é um impresso gráfico semelhante a um folheto, diferencia-se do folheto por ser elaborado com ilustrações coloridas e com dobras. Algumas pessoas confundem o folder com o panfleto, embora semelhantes o folder é o impresso que possui no mínimo uma dobra ou ilustrações, enquanto o folheto pode conter ilustrações mas não é dobrado. O folder é dobrado conforme a seqüência dos argumentos, a capa contém o chamado principal, o qual deve despertar a curiosidade para a abertura do mesmo. Ao abrir a primeira dobra observa-se o detalhamento do que a capa anuncia, mostra-se os detalhes da capa, normalmente cada divisão de assunto coloca-se numa dobra interna, concluindo-se a mensagem ainda na parte interna. A última dobra (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço, telefones, e-mails e outras informações como espaço para inclusão dos distribuidores, representantes, mapas de localização e outras informações de contato.
Também utilizamos o termo folder para designar o catálogo/prospecto impresso na frente e no verso, sem dobra, mas com as características de distribuição das informações semelhantes ao folder dobrado, ou seja, um chamado inicial e um breve resumo, preferencialmente com ilustrações/fotos na frente e no outro lado (verso) segue-se com as informações técnicas, descrições em detalhes e espaço para distribuidores, pontos de venda, representantes e endereços da fábrica ou do prestador do serviço em divulgação.
O Folder é dividido em dois grupos: o Institucional e o Promocional.
O Folder Institucional apresenta a empresa ou o profissional como um todo.
O Folder Promocional é o que usamos para a divulgação de preço, vantagens e informação direta dos produtos ou serviços.
Podemos também produzir o folder institucional e o promocional juntos, mas é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar com informações que podem prejudicar a marca ou perder o foco e o objetivo da divulgação.
Os folders são uma ferramenta poderosa para a comunicação, mas necessitam de layout (arte), impressão e acabamento profissional para produzirem o retorno adequado do investimento.
O papel mais utilizado no folder é o couché brilho ou fosco de gramaturas entre 150 e 230g/m², por reproduzirem as cores com exatidão, mas também podemos utilizar o color plus, vergê, reciclado, nestes papéis um profissional gráfico deve avaliar cada aplicação, pois algumas tonalidades destes papéis especiais interferem nas tonalidades das tintas .
A V&S disponibiliza provas para que você saiba exatamente o que vai receber e como vai receber, você cliente pode sempre opinar e também conferir a todo momento como vai ficar o seu trabalho, assim você aplicará corretamente sua verba de publicidade para divulgar sua empresa, produtos ou serviços.
Caso o custo ou o formato do folder apresentado não atenda sua necessidade solicite um modelo de folder diferenciado
Arte Digital

Criação de logomarcas;

- O visual de sua logomarca é a identidade de sua empresa; – Criamos e inovamos sua logomarca; – Criação de logomarcas com design moderno;
Banner;

- Banners de promoções; – Banners de divulgação; – Banner em flash;
Introduções de sites;

- Introdução de sites desenvolvida em flash, com sons e musicas;