VOLKSWAGEN
Falar das marcas mundiais mais conhecidas em nosso planeta é uma tarefa muito difícil, sua história está totalmente ligada a quando ela surgiu, repare no primeiro logo da Volkswagen, ele não lembra um pouco a suástica Nazista?
ADIDAS
A Adidas fez poucas mudanças em seu logo durante os anos que passaram
desde que a marca existe, eles sempre tiveram a marca das 3 listras inserida
na história de sucesso que sempre acompanhou a história de sucesso da marca.
Existem mudanças que não causam o efeito esperado e por isso são logo
substituídas por outra mudança, nem sempre o publicitário é dono da verdade,
o cliente tem que sentir o feeling e o respaldo dos seus clientes para saber
se acertou ou não.
CASTROL
A Castrol é uma das empresa líder mundial no mercado disputadíssimo
de óleos lubrificantes, eles são focados totalmente no ramo de lubrificantes
deixando para os concorrentes trabalharem também com combustível, isso
mostra o quanto confiam na qualidade de seus produtos, podemos dizer
que eles pouco alteraram o logo nesse longo caminho da empresa.
As cores sempre foram as mesmas, verde. vermelho e branco, com isso eles
querem mostrar a pureza de seus produtos.
Por se tratar de uma marca voltada ao público jovem é mais do que necessário
ela sempre esteja atualizada com a realidade, por isso eles sempre se preocupam
em fazer do seu logo o espelho do momento, mudando o design, abreviando, alterando cores e tirando faixas. Fazer a sua marca ser lembrada instantaneamente pelos seus clientes não é uma tarefa fácil, por isso algumas marcas estão em constante movimento
MERCEDES BENZ
Se tem uma marca que tem em suas pilastras de formação o tradicional é
essa marca, o seu símbolo já diz tudo, ar, terra e mar, os três elementos que
impulsionam a vida, desde a sua origem na Alemanha essa marca sofreu
poucas alterações e faz da estrela a seu símbolo de identidade.
ESSO
A marca Esso é uma marca muito tradicional de combustível e óleos
lubrificantes, surgida em 1925 nos Estados Unidos eles tiveram apenas
3 mudanças no logo e tem uma marca simples porém muito objetiva,
as vezes o que você precisa para a sua marca é simplicidades, não
adianta criar máscaras, linhas e nuances complexas se a sua marca
diz ao que veio, é mais que suficiente.