Flexslider

CRIAÇÃO DE BANNERS!

Banners são peças publicitárias que podem ser criadas para publicação em sites e portais na internet ou impressas em lonas, papéis, tecidos e plásticos para serem utilizadas como materiais promocionais em pontos-de-venda, exposições e demais eventos.

No contexto da impressão digital, banners são peças produzidas em grandes tamanhos. Apesar de não existir um limite mínimo ou máximo para a criação de banners, é incomum encontrar banners menores do que 40x60cm. Tamanhos inferiores a esta proporção impressos em papel são chamados comunmente de cartazes.
Não existe um tamanho máximo para a criação de banners, bem como para a impressão. A limitação está no tamanho dos padrões da saída das impressoras que, em geral, chegam até 3,20 metros. Para conseguir banners com mais de 3,20 de largura é necessário elaborar uma montagem com as lonas e realizar uma emenda térmica ou eletrônica.
Banners são materiais essencialmente promocionais. São peças que precisam ser muito atrativas e que tem sua mensagem lida e compreendida em poucos segundos. Por isso, na criação de banners o ideal é trabalhar com pouca informação.

A criação de banners deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico ou propaganda. Estes profissionais além de desenvolver trabalhos com melhor conceito e acabamento, sabem orientar o cliente sobre o que deve ser divulgado e como deve ser divulgado para evitar problemas legais.


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE BANNERS IMPRESSOS?


A criação de banners requer mais cuidado do que a de impressos como flyers ou folders. As fontes devem ser dimensionadas para a correta leitura a distância padrão onde estará o observador e as fotos precisam ter uma boa resolução para a impressão em grande escala.

Etapas do processo de criação de banners impressos:

1 – Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)

2 – Boneco (Estruturação primária para banners)
3 – Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
4 – Aprovação do conteúdo
5 – Direção de arte e diagramação do material (fotografia, ilustrações, gráficos)
6 – Aprovação Virtual e Prova de cor (Recomendada para a impressão digital de banners)
7 – Correções e ajustes
8 – Aprovação Final
9 – Fechamento de arquivo nos padrões gráficos
Banners desenvolvidos pela agência incluem: criação de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.
Abaixo alguns de nossos Trabalhos!

Peça um orçamento sem compromisso, com certeza você vai gostar do resultado. 




Adm

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna